banner_mel_apiagro1120x270_2 banner_mel_apiagro1120x270_3

Mel Sports

Segundo a Dra. Paula Branco, em qualquer modalidade desportiva, o glicogénio das fibras musculares é primeiramente utilizado até se esgotar, cabendo ao fígado degradar o seu glicogénio de reserva, libertando para o sangue a glucose necessária à continuação do exercício.

Quando os níveis de glucose muscular e sanguínea se esgostam, a fonte de energia alternativa, gordura e/ou proteína é activada, mas com alguns custos: a fadiga muscular instala-se e o atleta baixa o seu rendimento. Por este motivo é recomendável consumir mel durante e depois do exercício, não só para optimizar a performance do atleta como para ajudar a refazer as reservas de glicogénio após o treino.

(Paula Branco)

 

- Só o cérebro consome 76mg de glucose por minuto.

- A hipoglicémia (falta de glucose no sangue) é um perigo permanente durante e após o exercício físico.

- No mel, cerca de 70% é glucose e frutose, facilmente assimiláveis, repondo de imediato os níveis de glucose no sangue, indispensáveis ao bom funcionamento dos músculos e do cérebro.

- Adicionámos própolis verde ao mel, para reforçar o seu sistema imunitário.

- Evite adoecer.

Boião

 

Mel Sports

 

Mel 30 unid. (10 gr.) 12 unid./caixa

 

Boião

 

Mel Sports (c propolis)

 

Mel e Própolis Verde 30 unid. (10 gr.) 12 unid./caixa

 

APIAGRO - Produção Agrícola Biológica, Lda.

 

Rua do Cascais 2A - Fonte Grada
2560-249 Torres Vedras

 

Tel. 261 331 888 . Fax. 261 321 315
Telm. 926 565 985 / 965 541 004
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CURIOSIDADES

O mel é um alimento que proporciona sensação de saciedade e ajuda a controlar os problemas de ansiedade pela comida. Diluir uma colher de mel na água poderia ajudar a perder peso, pois além de fazer com que nos sintamos mais saciados, também controla o mecanismo do cérebro que causa o desejo de ingerir açúcar.

 

Um estudo realizado pela Universidade de Copenhagen demonstrou que os pacientes que consumiram água com mel sentiram um alívio de suas dores em questão de minutos. Por esta razão, se recomenda o consumo de água com mel para prevenir e combater as dores provocadas pela artrite.